Restaurant Week 2017: Pina Restaurant!

Oi, gente!

Vocês já conhecem o Pina Restaurant??? Conheci esse restaurante delicioso aqui em São Paulo e quero compartilhar com vocês! Ainda mais porque o Pina está participando do Restaurant Week… tá imperdível!!!

 

O Pina Restaurant!

 

Localizado no bairro do Itaim Bibi, o Pina é especializado em gastronomia italiana. A cozinha é comandada pelo chef Riccardo Rossi, que apresenta receitas caprichadas!

 

pina_restaurante_fachada

 

O Pina é um casarão lindo com ambiente gostoso e super aconchegante. Meu marido e eu tivemos a impressão de que estávamos naqueles restaurantes de interior que dá vontade de passar horas conversando sabe? Uma delicia!

 

pina_restaurante (4)

 

Restaurant Week (RW)!

 

Se você ainda não conhece, o Restaurant Week é um dos maiores eventos gastronômicos do mundo e tem como objetivo de oferecer gastronomia de qualidade à preços mais acessíveis e democráticos.

Durante o evento, os restaurantes participantes oferecem a combinação de ”entrada + prato principal + sobremesa” por um preço fixo e tabelado, ou seja, o valor pago pelo cliente será igual em todas as casas disponíveis. Essa é uma super oportunidade pra quem quer conhecer restaurantes diferenciados e comandados por grandes chefs.

O Pina é um dos participantes desta edição e oferece menu de almoço por R$41,90 e de jantar por R$54,90.

 

O cardápio do RW 2017

 

Começamos nosso jantar no Pina com o couvert tradicional da casa, uma seleção variada de pães, foccacia, manteiga aromatizada acompanhados de caponata de berinjela e azeitonas temperadas.

 

pina_restaurante (6)

 

Depois do couvert, optamos pelo menu especial do festival. Eu e o japa escolhemos pratos diferentes para conhecermos mais a casa.

 

ENTRADAS

 

As duas opções do menu de entradas são: ”fagottino de pera e queijo pecorino ao molho de mel e canela” e ”vitello tonnato com maionese caseira, atum e alcaparras”. Ambas eram deliciosas.

 

pina_restaurante (10)

 

O fagottino é super leve e eu me surpreendi ao ver como o sabor da pera combinou bem com o queijo! Pra quem não conhece o queijo pecorino, ele é produzido a partir do leite de ovelhas. É um queijo mais duro, de sabor intenso e lembra um pouco provolone!

 

pina_restaurante (11)

 

O vitelo tem um sabor bem marcante. Esse tipo de carne tem um sabor mais forte e é muito macia. A combinação com a maionese também ficou muito gostosa.

 

PRATOS PRINCIPAIS

 

O prato principal que eu escolhi foi o ”medalhão de file mignon ao molho de ervas com fagioli all´ucceletto”, que é uma preparação de feijão toscano ao molho de pomodoro e sálvia. A carne estava ao ponto, super macia e bem temperada e o feijão também estava ótimo! Adorei a combinação e com certeza quero provar mais pratos assim!

 

pina_restaurante (13)

 

A escolha do marido foi o ”risotto alla milanesa com file de salmão ao molho de ervas”, um prato super bem servido e delicioso. O risoto estava apaixonante e o peixe bem saboroso!

 

pina_restaurante (14)

 

SOBREMESAS

 

O menu oferecia 2 opções de sobremesas: ”mousse de choccolato e avelã  e farofa de amêndoas” e ”gelato artigianale ao ferrero rocher”.

 

pina_restaurante (25)

 

O mousse estava ótimo e bem leve! Mas o que nos ganhou mesmo foi o gelato… que delicia! Sério, vocês precisam provar!

 

pina_restaurante (28)

 

Avaliação

 

O Pina encanta tanto pelo ambiente como pelo sabor dos pratos. As porçoes são bem servidas e bem apresentadas. O serviço é rápido e com muita simpatia. Adoramos a atendimento da casa e com certeza vamos visita-la mais vezes!

Quanto ao Restaurant Week, vale muito a pena conhecer as casas participantes! O custo benefício é maravilhoso e você e ainda  tem a oportunidade de conhecer lugares deliciosos! O evento acontece até o dia 15/10 e eu recomendo muito!

Se você quiser saber mais detalhes do restaurante, você pode acompanha-los no Instagram aqui!

 

Qual foi seu prato favorito? Já conhecia o Pina?

 

Beijos, Li!

Anúncios

13 comentários em “Restaurant Week 2017: Pina Restaurant!

  1. Oi Li, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o restaurante mas confesso que fiquei com água na boca (principalmente pelo gelato) E dá pra ver que realmente vale muito a pena, porque além dos pratos serem baratos e bonitos parecem deliciosos.
    Obrigada pela dica.
    Bjs

    Curtir

  2. Olá, tudo bom ?
    Achei o restaurante lindo e aconchegante, os pratos bem montados e bonitos, além de parecer bem saborosos.
    Deua té água na boca rsrs mas como doce é comigo mesmo, essas sobremesas é que me chamaram atenção, deviam estar bem gostosas msm, valeu a indicação! bjs

    Curtir

  3. Eu não conhecia ainda o Pina nem o evento restaurant week, embora já tenha visto algo parecido. Que interessante a ideia, pois nos dá oportunidade de conhecer novos lugares e cardápios por um preço excelente. Adorei todas as escolhas, principalmente os dois pratos principais (seria difícil optar por um rsrs). Quanto às sobremesas nem preciso falar que fiquei aqui babando pelas duas. O local parece ser aconchegante e delicioso. Adorei!

    Curtir

  4. Que ambiente mais lindo! Casarão incrível, super charmoso né? Ainda não tive a oportunidade de conhecer o Pina, mas é uma boa aproveitar o Restaurant Week pra isso né? Dar um UP nas refeições, comer super bem e pagar um valor super generoso. Confesso que fui escolhendo aqui os pratos que pediria enquanto fui salivando com seu post! Iria de fagottino, até pelo queijo pecorino q amo de paixão, o risoto nhami e claro o gelato que é minha sobremesa favorita no mundo todo! Achei incrível demais, vou conhecer com toda certeza. Muito obrigada

    Curtir

  5. Oieeee
    Fiquei babando aqui no seu post. Você foi tão rica nos detalhes que senti o sabor só de ler.
    O lugar achei o máximo, pena que moro no Rio de Janeiro senão iria aí conferir com certeza.
    Beijos

    Curtir

  6. Olá, tudo bem? Um ambiente muito bonito e sofisticado, deve atrair muitos clientes, além da boa comida, pelas fotos é de dar água na boca! Fiquei de queixo caído com as sobremesas de mousse de chocolate, farofa de amêndoas e gelato.

    Curtir

  7. Em tempos de crise esse evento gastronômico é uma ótima ideia para atrair a clientela! O ambiente parece muito agradável, chique e acolhedor!! As duas escolhas me deixaram com água na boca, gosto de experimentar novos sabores. E essas sobremesas, meu Deus!!!! Eu ficaria indecisa! Obrigada pela recomendação!! Bjs!

    Curtir

  8. Olá,
    Meu esposo é descendente de italianos e sempre que possível gostamos de experimentar pratos de tal culinária!
    Achei o ambiente extremamente encantador e aconchegante!
    Eu sou a doida dos doces, então de tudo o que apresentou o que realmente fez meus olhos brilharem foram as sobremesas que são muito apetitosas rsrs

    LEITURA DESCONTROLADA

    Curtir

  9. Olá!

    Por um momento achei que esse restaurante fosse aqui, já que temos um bairro chamado Pina. Uma pena.

    Achei o restaurante de um charme sem igual e fiquei babando nos pratos lindos!

    Beijos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s