Bichectomia: a nova febre entre as celebridades!

Você gostaria de mudar o seu rosto?

Hoje vamos falar um nova e polêmica moda entre as celebridades do mundo todo: a bichectomia!

 

Para discutir um pouco sobre o assunto, este post teve participação do Dr. Marcelo Borille da Clínica Sorridere, que é um grande especialista neste tipo de procedimento. Orientação de profissional competente e capacitado é essencial em todo tipo de procedimento!

 

Você sabe o que é bichectomia???

 

Bichectomia é um procedimento estético que consiste na retirada total ou parcial de uma bolsa de gordura localizada em nossas bochechas, entre o maxilar e a mandíbula. Quando aumentada, essa bolsa confere ao rosto um formato mais arredondado. Por isso, este tipo de cirurgia plástica têm sido  tão procurado!

É importante que você saiba que as bolsas de gordura estão presentes em nossas bochechas independente se estamos acima do peso ou não. Sendo assim, a bichectomia é um procedimento que tem como único objetivo afinar o rosto, reduzindo o volume da parte de baixo do rosto e afinando o queixo.

Nas imagens a seguir, é possível entender bem o procedimento que tem duração de cerca de 30 minutos e rápida recuperação:

 

tecnica_cirurgia_01
Com anestesia local, a incisão é feita na parte interna da boca e possui de 1 a 2 cm.
tecnica_cirurgia_02
Uma disseccação é feita para identificar a bolsa de gordura e uma tração delicada para fora.
tecnica_cirurgia_03
Com cuidado, o excesso de gordura é retirado.
tecnica_cirurgia_04
Para conter qualquer tipo de sangramento, é feito cauterização e sutura.

 

 

O procedimento é simples e a recuperação é rápida. É comum que o paciente apresente um inchaço na região nos primeiros 3 dias com duração máxima de 1 semana. No pós operatório é solicitado que se evite esforço físico e a exposição ao sol.

Agora você pode estar se perguntando: Qual o resultado desta cirurgia??? Fiz uma seleção de fotos de famosos que talvez você nem imagine que tenha feito bichectomia:

 

 

A diferença é muito grande ne??? Eu me surpreendi!

 

E agora: fazer ou não fazer bichectomia?

 

Assim como em todo e qualquer procedimento cirúrgico, existem alguns riscos. Por ser um procedimento estético, estes vão além do risco de sangramento e infecções. Durante a cirurgia, pode haver uma retirada excessiva de gordura de região que pode dar um aspecto envelhecido ao rosto por causa do afinamento acentuado e assimetria. Além disso, um erro médico pode provocar corte em nervos da região, provocando paralisia facial ou até mesmo atingir canais que conduzem nossa saliva.

Por isso, fica mais uma vez a dica para vida: pense muito antes de realizar qualquer tipo de cirurgia estética e busque sempre a orientação profissional para saber se o procedimento é realmente adequado para o seu caso e garantir resultados satisfatórios.

Para saber mais informações sobre o procedimento, deixo aqui o contato do Dr. Marcelo Borille que atende na Clínica Sorridere.

 

Agora eu quero saber de vocês: já conheciam este procedimento? Fariam?

 

beijos,

 

Aline

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s