Dramas de Verão: Pele descascou. E agora?

Verão é uma estação linda. Praia, piscina, sol, muita música e diversão. E como acabamos de voltar do carnaval, preciso te fazer uma pergunta: abusou do sol nesse feriado?

 

Todo verão vemos muitas pessoas preocupadas em bronzear a pele. E sejamos sinceros: quem nunca ficou horas torrando no sol em busca do bronzeado perfeito? Eu já! E quando temos companhia das amigas pra isso? Melhor ainda! O problema é que o que tinha tudo pra ser bom, pode virar um pesadelo depois!

 

antes so do que mal casado
Cena do filme ”Antes Só do que Mal Casado” (Divulgação).

 

Muita gente esquece dos cuidados com proteção solar durante a exposição ao sol e sofre depois com as consequências. Ardência, irritação da pele, vermelhidão são apenas alguns dos sinais causados pelas queimaduras. Quando não usamos protetor solar, os raios de sol atingem as camadas de nossa pele e provocam ressecamento. Por isso, ocorre a descamação.

 

pele descascada

 

Separei algumas dicas super importantes para quem está nessa situação:

 

1- HIDRATAÇÃO: como foi dito, o excesso de exposição solar provoca ressecamento da pele, sendo assim é essencial se hidratar. Beba muita água e capriche no uso de hidratantes corporais.

2- NÃO PUXE A PELE SOLTA: pode parecer irresistível, porém puxar a pele descamada expõe camadas mais profundas e pode provocar até manchas na região.

3- EVITE BANHOS QUENTES: banho em água quente pode intensificar o processo de ressecamento da pele e piorar a situação. Prefira água morna ou fria.

4- DIGA NÃO A RECEITAS CASEIRAS: muita gente decide aplicar pasta de dente e outros produtos sobre a pele sem orientação médica e isso é um verdadeiro perigo. Se a queimadura é intensa, não hesite ao procurar auxílio profissional. Ele sim é capacitado para te orientar corretamente!

5- APRENDA COM O ERRO: aproveite o momento desagradável para refletir e aprender a se cuidar. Na próxima, use e abuse do protetor solar, óculos e chapéus e mantenha-se sempre bem hidratado, bebendo muita água e usando hidratantes corporais. Esses cuidados são preventivos e essenciais para uma pele perfeita!

 

Agora me conte, já passou por essa situação? Como foi?

 

Super beijos, Aline!

 

 

Anúncios

6 comentários em “Dramas de Verão: Pele descascou. E agora?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s