Sandálias Birken: Hit do Verão 2015

A empresa Birkenstock existe desde 1774 e foi fundada por Konrad Birkenstock na Alemanha. Passada de pai para filho, a empresa marca presença no mercado alemão. Uma das principais características da marca estão em seu famoso solado de cortiça, criado por seu fundador.

Nos anos 60, Karl Birkenstock criou o modelo que hoje é o mais conhecido das famosas sandálias ‘’birkenstock’’, carinhosamente chamadas de birken. As sandálias possuem solado feito de cortiça, tradição da empresa, e curvas que seguem o formato dos pés, garantindo o máximo de conforto. O modelo criado por Karl se chamava Madrid e era assim:

birken. madrid

Muitos torcem o nariz e dizem que o calçado é feio e brega, o chamando de ‘’papete’’ e ‘’chinelo de Jesus’’, mas o fato é que ele marcou presença nos últimos desfiles de marcas consagradas como a Céline e Prada e retorna com toda a força para o nosso verão.

Basta reparar nas vitrines de calçados ao andar no shopping que você verá diversos modelos da sandália. Desde os mais simples e rústicos até os com aplicação de pedrarias e miçangas, cores metálicas e formatos mais delicados. Os preços variam bastante também e podem ser altos, então se quiser uma birken para chamar de sua, pesquise!

Vamos ver alguns modelos???

birken modelos

Como puderam ver, este não é um calçado feito para compor looks mais chiques e arrumados. Combina com jeans, shorts e vestidos mais simples, deixando o visual mais rústico e confortável.

birken. como usar

Agora me conta…

Você gosta desse modelo de calçado???

Usa ou usaria???

Deixe seu comentário e não esqueça de curtir a página do blog no Facebook. Tem link direto aqui na coluna lateral! <<<<<<

Beijos,

Aline

Anúncios

4 comentários em “Sandálias Birken: Hit do Verão 2015

  1. Eu usaria de “olhos fechados”, são extremamente confortáveis, já tive uma… agora pretendo comprar outra… Beijinhos pra você lindinha.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s