Os 10 erros de maquiagem que você NÃO DEVE cometer!

É triste dizer, mas todas nós já cometemos pelo menos 1 desses erros na vida. Tenho certeza disso! E não adianta falar que não porque Deus ta vendo! hahaha

Ai gente como é triste olhar fotos antigas e ver as gafes que a gente cometia e ainda pensava que estava abafando! Pior são as fotos recentes ne..  alguém sabe explicar por que justo naquela selfie da festa de família a gente tem que sair na foto com batom no dente?!?! Pois é… ainda bem que junto com os erros vem lições pra vida toda e muita história pra contar!

Pensando em todas essas pequenas desgraças da vida feminina, decidi reunir os ‘’10 erros de maquiagem que você não deve cometer’’ . E para ficar mais divertido, eu decidi exemplificar todas as situações com mulheres famosas… porque elas também são mortais e erram MUITO!

Vamos nos divertir e anotar todas as dicas hein!

 

ERRO 1 – Base na cor errada

Um dos meus primeiros posts no blog foi justamente sobre esse tema. Nele falei sobre o famoso ‘’efeito fantasma’’, aquele que nos deixa com o rosto mais claro que o resto do corpo. O erro também pode ser pelo motivo oposto: base escura demais! Teste a cor de sua base antes de compra-la para ter certeza de que a cor está certa! Olha como fica feio:

 

erros de make. 1

Dicas:

– Teste a base antes de comprar. Se ficar insegura, leve uma amiga confiável e sincera junto. Tem vendedor que não é legal.. hahaha

– Evite bases com fator de proteção solar (FPS) em eventos noturnos, pois estes refletem com a luz do flash. Na dúvida, faça o teste em casa primeiro e tire algumas fotos.

– Tirar selfie com o celular com o flash ligado pode ser perigoso. Como o aparelho fica muito próximo, o flash estoura diretamente sobre rosto. O resultado vocês já imaginam.

 

ERRO 2 – Bronzer Exagerado

 

O Bronzer é um produto muito legal. Pode ser usado para dar um ar de pele levemente bronzeada ou para contornar o rosto e nos ajudar a ‘’afinar’’ regiões que temos muito destacadas e que queremos amenizar, como nariz, bochechas, testa e queixo. Porém, seu efeito deve ser sutil, senão…

 

erros de make. 2

Dica: Use um bronzer poucos tons mais escuros que sua pele. Aplique uma pequena quantidade do produto e esfume bem.

 

ERRO 3 –Chinelada na Cara

 

Um clássico! O blush, quando bem usado, nos dá aquele ‘’ar de saúde’’ que todas vocês conhecem. É um item essencial e que faz toda a diferença na make, mas se usado em excesso parece mesmo que a coleguinha levou uma chinelada!

 

erros de make. 3

Dicas:

– Independente da cor de blush escolhida, adicione o produto aos poucos e esfume bem para ficar natural.

– Se exagerar na dose, esfume a região com um pincel limpo ou aplique um pouco de pó por cima, também esfumando bem.

 

ERRO 4 – Panda Invertido

 

Essa é comum ver nas fotos de balada que aparecem no facebook (reparem!). O efeito panda invertido nada mais é do que o uso de corretivo claro demais. A região fica muito clara e marcada. Vejam os exemplos abaixo:

 

erros de make. 4

 

Dica: O corretivo pode ser do mesmo tom da sua base ou um ou dois tons mais claros. Se usar corretivo colorido, use-o antes da base para uniformizar a cor.

 

ERRO 5 – Pó Translúcido em excesso

 

Esse é o erro que eu acho mais complicado, porque a gente só percebe depois de tirar foto. Pó translúcido é um produto bem legal. Sabe quando a gente passa uma base de cobertura alta e não queremos passar pó pra pele não ficar com um aspecto muito carregado? Ótimo momento de usar o pó translucido. Ele tira a oleosidade e dá um acabamento fino e delicado na pele. O problema é que ele costuma ter componentes que refletem na luz e podem te deixar chateada após o flash.

 

erros de make. 5

 

Dica: Para evitar o problema, use uma pequena quantidade do produto e com um pincel grande e bem fofo espalhe bem por todo o rosto.

 

ERRO 6 – Cílios Exagerados

 

Quem não gosta de cílios grandes??? Eu AMO! Já perdi as contas de quantas vezes troquei indicações com amigas para descobrir qual máscara me deixaria com os cílios maiores. Vocês também são assim? Ai quando vamos nos arrumar, a gente costuma dar bastante atenção pros cílios porque eles fazem muita diferença. Porém, se exagerarmos na quantidade de camadas aplicadas ou se deixarmos pequenos grumos nos fios, o efeito não fica nada bonito.

Cílios postiços grandes demais também podem causar efeito contrário ao desejado. Pior ainda quando descolam!

 

erros de make. 6

Dicas:

– Só você vai saber quantas camadas ou a quantidade de produto que pode aplicar sem deixar esse efeito.

– Prove os cílios postiços antes de aplica-los e verifique se o tamanho esta adequado.

 

ERRO 7 – Sombra muito marcada ou borrada

 

As sombras são responsáveis por colorir o nosso olhar. Elas nos ajudam a alcançar um olhar delicado, moderno, ousado, dramático… só depende de nossa criatividade. São tantas opções lindas no mercado que eu acho difícil não desejar uma coleção imensa em casa. Mas a sombra deve ser usada ao nosso favor e por mais dramática que seja nossa maquiagem, a mesma deve ter acabamento delicado. Caso contrário, o visual fica grosseiro e o olhar perde o encanto.

Outro erro comum é exagerar na quantidade de sombra aplicada rente aos cílios inferiores. Se ultrapassarmos seu limite, podemos provocar aparência de olheiras, deixando o olhar pesado.

 

erros de make. 7

Dicas:

– Esfume muito bem com pinceis bem fofinhos as marcações das sombras para que a transição entre as cores fique delicada.

– Aplique sombras rente aos cílios inferiores com pinceis pequenos. O pincel chanfrado pode ser uma boa opção.

 

ERRO 8 – Sobrancelhas muito marcadas

 

Sortuda a mulher que tem a sobrancelha perfeita. Eu não tenho. A minha possui falhas e, por isso, as preencho com lápis ou sombras específicas para sobrancelhas. A forma de corrigi-las é muito pessoal e realmente faz uma diferença grande na nossa aparência. O olhar fica muito mais bonito porém, como todos os itens de maquiagem, seu efeito deve ser natural. Se exagerarmos na marcação de nossas sobrancelhas o resultado fica extremamente artificial.

 

erros de make. 8

Dica: Independente de usar lápis ou sombra para corrigir suas sobrancelhas, use tons semelhantes à sua cor natural.

 

ERRO 9 – Batom borrado ou nos dentes

 

Aiii gente… é tão triste passar aquele batom escuro lindo e de repente ser avisada: ‘’amiga, seu dente ta com batom!’’. Isso quando é a amiga que avisa ne? Pior é quando o aviso vem do marido, namorado, ficante ou aquele cara que você tanto gosta. E pode piorar! O aviso pode vir daquela nada sua amiga que ainda te dá um sorrisinho, quando na verdade esta gargalhando por dentro. Que raiva! Hahahaha

 

erros de make. 9

Dica: Depois de passar o batom, pegue um pedaço de papel (pode ser o higiênico mesmo) e encoste levemente nos lábios para retirar o excesso. Ajuda muito!

 

ERRO 10 – Não se adequar a situação

 

A maquiagem faz muita diferença na nossa aparência e devemos usá-la sempre ao nosso favor. Existem situações em que aquele batom escuro ou chamativo pode não ser a escolha ideal. Aquele olho preto esfumado fica lindo pra sair a noite, mas de dia será que cai bem??? Não existem regras na maquiagem, apenas bom senso.

Só você pode dizer o que se adequa ou não ao seu dia a dia. Eu, por exemplo, só posso usar maquiagens bem leves no trabalho. E vocês sabem que eu adoro uma make mais chamativa. Uso e abuso em outras ocasiões.

Avaliem o que é bom pra vocês e sejam felizes sem medo! Podemos ficar lindas em qualquer situação!

 

Agora eu quero saber:

 

Quais erros vocês já cometeram??? Quais erros vocês acham piores???

 

Eu assumo que não sou perfeita e já errei bastante! Principalmente o batom no dente… é só me distrair! hahahaha

 

A ideia deste post é nos fazer refletir sobre nossos erros para não os cometer novamente. Quero muito que, junto comigo, vocês fiquem cada dia mais bonitas, poderosas e seguras! Vamos deixar o mundo mais bonito!

 

Espero muito que tenham se divertido com os exemplos e tenham gostado do post!

 

Não esqueçam de deixar seus comentários e sugestões para os próximos posts!

 

E por favor, curtam a página do blog no facebook! A página leva o nome do blog (Bonita Sem Frescura) e tem link direto aqui na lateral esquerda da página. E me acompanhem também no instagram: @bonitasemfrescura. Aguardo por vocês!

 

Beijos!

 

Aline

Anúncios

2 comentários em “Os 10 erros de maquiagem que você NÃO DEVE cometer!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s