Guia de Pincéis de Base – Descubra o modelo ideal pra você!

Toda boa maquiagem começa com uma pele bem feita e, para isso, não basta só ter uma boa base, é preciso aplica-la da maneira adequada. Pincéis de base são itens OBRIGATÓRIOS na necessaire de qualquer vaidosa e podem fazer uma diferença tremenda no visual final.

 

Pinceis de Base. capa

 

Qual pincel escolher??? Qual a diferença entre os tipos disponíveis no mercado???

 

Veja abaixo todos os detalhes e escolha qual o pincel ideal pra você:

 

 

Pincel Língua de gato: É o tipo de pincel mais conhecido e fácil de encontrar, já que praticamente todas as marcas possuem uma opção de pincel deste tipo. As cerdas são chatas e firmes garantindo uma alta cobertura.

 

pinceis de base. lingua de gato

 

O acabamento pode ficar marcado por causa do tipo de cerdas. Uma boa dica é dar leves batidinhas com as mãos para retirar essas marcações.

 

OBS: Este pincel é da Vult, mas existem diversas outras marcas boas no mercado (Macrilan, Mary Kay, Boticario e etc).

 

Pincel Duo Fiber: O nome ‘’duo’’ indica que o pincel possue 2 tipos de cerdas em sua composição: sintética (parte escura e próxima a base) e natural (parte branca e externa). Suas cerdas macias garantem um acabamento leve, perfeito pra que busca um visual bem natural.

Este tipo de pincel começou a ficar mais conhecido e já existem versões acessíveis e de marcas nacionais.

 

pinceis de base. duo fiber

 

OBS: Este meu pincel é da MAC, mas se você deseja um bom duo fiber e de preço acessível te indico o da marca EcoTools. A Macrilan também tem, mas este modelo ainda não testei.

 

Pincel Kabuki: Este tipo de pincel lembra o duo fiber, porém com um número muito maior de cerdas. Por ser muito mais denso que o duo fiber é possível atingir uma cobertura de média a alta sem perder o acabamento natural. Existem versões de kabuki com topo reto e angular. O acabamento é o mesmo, porém a preferência é totalmente pessoal. Eu gosto muito das versões de topo angular para alcançar áreas como contorno do nariz e olhos.

 

pinceis de base. kabukis

 

Dica: Para obter um visual mais leve, aplique um pouco de base em pontos estratégicos do rosto (testa, nariz, queixo e bochechas) e, em seguida, espalhe com o pincel.

 

OBS: Todos os meus Kabukis são da marca SixPlus e foram comprados no Ebay. Tenho alguns conjuntos da marca e recomendo muito! Se vocês quiserem, posso fazer um post mostrando os conjuntos e explicando como comprar. #dicadeamiga!

Dica 2: Se você gosta de usar base em pó, pincéis de topo reto são uma ótima escolha. Eu adoro o da Mary Kay! Ele é pequeno e perfeito para carregar na bolsa!

 

pinceis de base. topo reto

 

As opções a seguir não são pincéis, mas você também pode usar para aplicar sua base:

 

Esponjas: Se escolhidas corretamente, as esponjas podem ser boas opções para aplicação de base. Opte por modelos porosos para aplicação de base cremosa e modelos densos para aplicação de bases líquidas. A cobertura costuma ser alta e, se não espalhada corretamente, pode deixar o visual carregado. Eu particularmente não curto esta opção, e você?

 

pinceis de base. esponjas

 

Beauty Blender: Este tipo de esponja anatômica proporciona uma cobertura uniforme e acabamento natural, podendo ser utilizada na aplicação de produtos líquidos na pele. Ainda não existem muitas opções de marcas no mercado e seu custo pode ser mais alto do que de um pincel comum. Eu ainda não tenho uma beauty blender (infelizmente!), mas se vocês pesquisarem na internet lerão milhares de elogios. Estou curiosa!

 

pinceis de base. beauty blender

 

Dica: Deve-se umedecer a esponja antes de utilizá-la, pois a mesma ‘’suga’’ parte da base durante a aplicação e exige uma quantidade maior de produto para cobertura da pele.

 

Mãos: Se a sua base for líquida, você também pode aplica-la com os dedos, porém deve-se atentar para espalhar o produto de maneira uniforme. Se você for cuidadosa e espalhar o produto de forma uniforme, o acabamento também fica muito bom.

 

OBS: Tenha certeza que as mãos estejam limpas antes do processo para que não haja transferência de impurezas e oleosidade para a pele.

 

Quanta opção hein… rss

 

A escolha da forma de aplicar base é muito pessoal. Tirando as esponjas, que eu não gosto, tenho todos os tipos de pincel e sempre intercalo, conforme a cobertura desejada.

Se você tem apenas o pincel língua de gato, minha sugestão é que você obtenha ou um pincel kabuki ou um duo fiber para os dias em que você desejar uma pele bonita e com aspecto bem natural. É sempre bom ter uma  outra opção. Você vai perceber a diferença e vai gostar! 😉

 

Gostaram do post??? Qual o seu pincel favorito???

 

Espero ter tirado algumas dúvidas e ajudado a escolher o pincel ideal!

 

Não deixem de comentar e sugerir temas para os próximos posts.

 

Beijos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s