Demaquilantes – Tipos e diferenças!

Eu não preciso escrever aqui que uma boa maquiagem pode nos deixar muito mais bonitas. Mas não adianta se maquiar bem se a pele estiver feia, não é verdade? Aquela pele lisinha e uniforme não é conquistada só com uma boa base, mas com uma boa rotina de cuidados! E retirar toda a maquiagem antes de dormir é um dos primeiros passos para isso!

 

            Quantas vezes você dormiu ou ainda dorme de maquiagem???

 

            Se você ainda faz isso, cuidado! Retirar toda a maquiagem garante uma boa limpeza da pele e evita o entupimento dos poros, que podem contribuir para o surgimento de acnes.

            Antes de qualquer coisa, é importante deixar claro que um bom demaquilantes é aquele que remove toda a sua maquiagem sem que você precise esfregar o produto no rosto com força e por muitas vezes. Ele deve cumprir sua função de forma leve e rápida. Deve ser um produto que facilite nossa vida, e não que machuque nossa pele!

 

            Para ajudar vocês, listei os tipos mais comuns de demaquilantes disponíveis no mercado e citei as diferenças de cada um.

 

 

– CREME OU ESPUMA

 

            Este tipo de demaquilante remove bem maquiagens leves como a do dia a dia, mas não são a melhor opção para maquiagens pesada ou para remover máscaras de cílios. Se você usou produtos a prova d’água vai precisar de um demaquilante mais potente. O demaquilante em creme pode conferir uma hidratação à pele justamente pela sua composição, não sendo o mais indicado para peles oleosas. O demaquilante em espuma costuma ser indicado para peles maduras, pois estas costumam ter um aspecto mais seco.

 

demaquilante. creme e espuma

 

– LENÇOS DEMAQUILANTES:

 

            Com certeza, este é o modelo mais prático! Hoje existem variações para todos os tipos de pele, desde as mais sensíveis, secas e oleosas. Esta versão é recomendada para retirar maquiagens mais leves. Apesar de algumas marcas prometerem remover maquiagens pesadas, o próximo tipo é muito mais eficiente.

 

demaquilante. lenço

 

– BIFÁSICO:

 

            Como o nome diz ele é formado por 2 fases, uma a base de água e outra a base de óleo ou outros componentes. Esse é o demaquilante mais indicado para remoção de maquiagens pesadas e produtos a prova d’água. Apesar de sua composição, existem versões desse produto para peles oleosas. Na foto coloquei o demaquilante da Mary Kay em destaque pois é o que eu uso e recomendo. Ele tira maquiagem dos olhos com muita facilidade! Esse tipo de demaquilante é muito potente e perfeito para retirar maquiagem dos olhos.

 

demaquilante. bifasico

 

Dica 1: uma boa tática para retirar todo o rímel dos cílios é pegar um disco de algodão e concentrar o produto na parte central. Dobre o disco ao meio e em seguida, o ‘’encaixe’’ nos cílios passando levemente por todo o fio. Deu pra entender? É muito mais prático do que ficar esfregando o algodão sobre a pálpebra até remover todo o rímel!

 

Dica 2: Você também pode remover rímel dos cantinhos dos olhos com auxílio de um cotonete com demaquilante bifásico.

 

            Qual é o melhor? Depende do tipo de maquiagem que você precisa remover!

 

            Ok, usei demaquilante e removi a maquiagem! Pronto? NÃO!!! Rss

 

            O ideal é que depois de remover a maquiagem, você lave seu rosto com sabonete facial e hidrate em seguida passe um creme hidratante adequado para o seu tipo de pele. Lavar e hidratar é o MÍNIMO que devemos fazer por nossa pele. O futuro agradece!

 

            Eu faço assim: uso o lenço demaquilante para remover a maquiagem do rosto e o bifásico para remover a maquiagem dos olhos. Em seguida lavo todo meu rosto com um sabonete facial para pele oleosa, passo uma loção noturna anti-idade para sinais leves a moderados (uso mesmo! rss) e um hidratante também para pele oleosa. E só depois, eu durmo!

Parece muita coisa lendo o passo a passo, mas quando isso vira rotina, você faz todos os passos tão rápido que nem pensa, vai no automático sabe?

 

Se você não faz tudo isso, comece a pensar em sua pele com mais carinho. Comece a usar pelo menos um bom produto para limpeza e um hidratante adequado ao seu tipo de pele. Uma pele bonita é conquistada com bons hábitos. E quanto mais você cuida dela hoje, melhor será no futuro! Pense nisso!

 

E ai, me conta: qual o seu demaquilante preferido??? Você também lava e hidrata sua pele depois???

 

Deixe seu comentário e sugestões para os próximos posts!

 

Beijos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s