Pão de padaria sem sal em São Paulo? Tem sim, graças a Deus!

          Quando eu recebi o diagnóstico de câncer de tireoide, logo fui informada de que seria em breve submetida à tireoidectomia total (retirada da glândula tireoide por completo). Depois da cirurgia, fui encaminhada ao setor de medicina nuclear do hospital Beneficência Portuguesa e, para a minha surpresa, os resultados dos meus exames me davam perfeitas condições para realizar o procedimento com rapidez. Ou seja, comecei a dieta logo que sai do consultório. Nem tive tempo de comer alguma coisa ma-ra-vi-lho-sa antes! Rsss

            Brincadeiras à parte, combinei com a médica que assim que saísse da consulta já correria atrás dos itens que fariam parte da minha dieta pobre em iodo. E foi o que eu fiz.

            Quem está em dieta pobre em iodo sabe: a gente fica com vontade de comer tudo que a gente não pode! As palavras têm um poder muito forte na nossa mente. E o fato de saber que NÃO podemos comer algo, pode fazer daquele alimente quase que um objeto de desejo. Vocês também passam por isso? Rsss

          Se tem uma coisa que, pelo menos pra mim, faria falta não ter todos os dias é o pão. E eu amei receber esta dica da equipe do Hospital Beneficência Portuguesa.

          Aliás, essa dica é ótima para quem quer ou necessita retirar ou reduzir o sódio da dieta, não necessariamente pelo mesmo motivo que eu (Alô, hipertensos! Rss).

          A dica é seguinte: tem uma padaria chamada Campos Elíseos, no bairro que leva o mesmo nome no centro de São Paulo, que faz pão sem sal! Uhuuuuul! Logo que cheguei na padaria e perguntei deste pão, fui extremamente bem tratada pelos funcionários. Eles perguntaram se estava em dieta pobre em iodo e se faria o tratamento no Beneficência, já que muitos dos pacientes passam por lá.

 

pao de padaria. pacote fechado

 

          O pão que eles fazem não é o francês, e sim aquele pão de leite sabe? O preço foi de um pouco mais que 1 real por unidade. Se você mora longe e quer garantir que terá pão para todos os dias da dieta, os próprios funcionários te explicam direitinho como congela-lo. Se fizer isso, eu recomendo que o faça em porções individuais. Ficaram curiosos?  Vejam que pães lindos:

 

pao de padaria. pacote aberto

 

          Como vocês viram na foto, eu comprei uma bandeja de 18 pães porque não moro perto da padaria. Mas assim que minha irmã entrou em casa e viu a embalagem falou: ‘’O que vocês foram fazer nessa padaria? É do lado do meu trabalho!’’. Pensa na cara de felicidade. Tenho pão fresquinho todos os dias. O que fiz com os 18 pães que eu comprei? Torrada! E a família inteira comeu! Aliás, quanto mais a família participar da sua dieta, melhor!

 

            O pão é uma delícia! Extremamente macio! Tirei foto dele de perto pra vocês verem como ele realmente é igual ao tradicional:

 

pao de padaria. individual

 

pao de padaria. individual cortado

 

Uma delícia! Aprovo e recomendo!

 

Onde Encontrar:

 

Padaria Campos Elíseos

Rua Barão de Limeira, 872 – Bairro Campos Elíseos

São Paulo – SP

Telefone: 3333-4333

http://www.padariacamposeliseos.com.br

 

 

            Decidi compartilhar porque acho realmente que essa é uma indicação de ouro pra quem é de São Paulo! Se você conhece outro estabelecimento que trabalha com este tipo de alimento, seja em São Paulo ou não, compartilha com a gente nos comentários! Vai ajudar muito quem precisa com certeza!

 

            Espero ter ajudado!

 

Beijos!

Anúncios

6 comentários em “Pão de padaria sem sal em São Paulo? Tem sim, graças a Deus!

  1. Oi Aline! Sou aluna do seu pai aqui no rio, na escola de seguros, estou apenas amando seu blog! Espero que você continue postando sempre! Amando as dicas! Espero que possa correr tudo bem com sua saúde, você vai ficar bem! Rezando por você e por sua família! Um beijo!!!!

    Curtir

    1. Oi Caroline! Que legal! Meu pai é um ótimo divulgador do blog.. rsss
      Que bom que esta gostando… fico muito feliz! Eu fiquei um tempo afastada porque estava no período da radioiodoterapia e estava um pouco difícil pra mim, mas já estou de volta e espero encher o blog de novidades! 😉
      Se tiver alguma sugestão do post fique a vontade pra falar viu! Adorei te ver por aqui!
      Obrigada pela preocupação e orações também.. não sei nem como agradecer!
      um beijo enorme

      Curtir

    1. Olá, Glecia!
      Estou bem e você?
      Esse pão é uma super dica mesmo.. eu adorei!
      Tomar corticoides é chato mesmo e o que você puder reduzir de sal será bom! Uma boa dica também, é investir em temperos naturais como oregano, alecrim, limão… eles ajudam bastante a reduzir a adição de sal viu!
      bjooo

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s