Protetor Solar no inverno???

Durante o verão, vemos diversas propagandas sobre a importância do uso do protetor solar. Nesta época do ano, é muito comum que as pessoas lembrem de usar este produto, especialmente durante passeios e viagens na praia. Mas a gente não pode esquecer que somos expostos ao sol todos os dias e, sendo assim, o cuidado e proteção devem ser diários, independente de nossas atividades!

O protetor solar tem a função de bloquear os raios UVA e UVB. Os raios UVA alcançam a camada mais interna da pele, chamada derme, que é responsável por dar a pele aquele aspecto bronzeado. Já os raios UVB atingem a camada mais externa da pele, chamada epiderme, e que além de auxiliar a fabricação da vitamina D, é responsável por aquela vermelhidão tão indesejada. Dependendo da formulação do protetor solar, o bloqueio se dá por meio de uma barreira física (refletindo os raios) ou por atuação química (absorvendo a energia solar e dispersando parte dos raios. Estes cuidados devem permanecer mesmo durante as estações mais frias.

No inverno, realmente somos expostos a uma menor radiação solar, mas isso não significa que esta não pode nos causar males. Os raios solares (UVA e UVB) continuam com capacidade de atuar sobre a pele, favorecendo envelhecimento (rugas, manchas, ressecamento e etc) e até câncer de pele.

Pra quem não sabe, os raios UVB, que são os mais relacionados com o câncer de pele, apresentam queda nesta época do ano. Já os raios do tipo UVA continuam constantes, sendo capazes de induzir o envelhecimento da pele e até mesmo o surgimento de câncer de pele também. Então não adianta, tem que se cuidar o ano todo!

Sabiam que naqueles dias de mormaço, onde também achamos muitas vezes que não precisamos nos preocupar com o sol, podemos nos expor de forma excessiva ao sol? Mesmo com céu encoberto, em torno de 60% da radiação ultravioleta consegue atravessar as nuvens, atingindo a pele e podendo causar queimaduras e evoluir, no futuro, para outros males já citados.

A orientação de um dermatologista é essencial para saber qual o tipo de produto e fator de proteção solar é indicado para o seu tipo de pele. Não deixe de solicitar orientação de um profissional adequado e cuide-se sempre! Ter uma pele bonita e bem cuidada exige rotina. E proteção solar é um dos passos essenciais! Em breve teremos aqui no blog um post completo cobre cuidados com a pele! Aguardem! rss

Hoje em dia existem vários tipos de protetor solar: em creme, em gel, em pó, com cor, sem cor e com diversos fatores de proteção. Impossível você não encontrar um perfeito pra você!

 

protetor solar. produtos

 

Você usa protetor solar o ano todo??? Qual???

 

Deixe seu comentário e não esqueça de deixar sugestões para os próximos posts!

 

Beijos!

Anúncios

2 comentários em “Protetor Solar no inverno???

  1. Sou bastante indisciplinada com isso. Só consegui proteger meu rosto depois que descobri o pó facial com filtro da Shiseido. Nunca mais deixei de usar. Conhece?

    Curtir

    1. Eu já li sobre esse pó da Shiseido e falam muito bem dele mesmo! Eu acostumei a usar filtro solar sem cor porque não consigo usar a mesma cor no inverno e verão. Mas precisava viu.. tão prático ne? Vou dar uma olhada nele! Obrigada pela dica! 😉

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s