Batons MAC – Swatches das Cores e Acabamentos!

Eu decidi fazer esse post depois que recebi algumas perguntas sobre os batons da MAC. Muita gente querendo saber a minha opinião sobre os batons da marca, se valem a pena mesmo e a diferença entre os acabamentos. Ficou bem completo!

Os batons da marca canadense MAC são muito conhecidos. Na maioria das vezes que alguma atriz ou celebridade faz sucesso por causa de seu batom e você quer saber qual é, comece olhando os da MAC.

São bons mesmo? Sim… a qualidade é incontestável! Porém, vamos todos combinar que pagar 66 reais em um batom não é barato não, pelo menos pra mim. Então resolvi fazer esse post com o máximo de detalhes possíveis para ajuda-los. Cada um sabe quanto quer e pode gastar, não é mesmo? Por isso, a ideia aqui é exclusivamente ajuda-los a gastar, ou não, com consciência e o máximo de satisfação. Odeio quando compro uma coisa e me arrependo depois!

Em primeiro lugar, é preciso pensar: o que é um batom bom pra mim? Pense em 3 itens: cor, acabamento e duração.

Você prefere um batom que tenha uma cor sutil ou que tinja seus lábios de forma intensa? Você gosta de batons hidratantes ou secos? Uma alta duração nos lábios é essencial pra você?

Se eu fosse responder diria que um batom bom pra mim é aquele que tem uma alta cobertura (cor intensa), independente se é claro ou escuro, acabamento opaco e longa duração. Pensando nisso, são essas qualidades que me fariam investir num batom caro. Entenderam onde quero chegar? No meu caso, provavelmente não ficaria satisfeita gastando tanto com um batom muito hidratante ou com acabamento com brilho, por exemplo.

Eu tenho batons de tudo quanto é tipo, cor, acabamento. Mas eu penso muito nisso quando penso em comprar um batom um pouco mais caro, por isso tenho batons desde Vult, Koloss, Quem disse Berenice?, Mary Kay, Contém 1g e até MAC.

A MAC tem uma variedade de cores e de acabamentos enorme. Vou explicar cada um dos acabamentos e postar foto de todos os batons da linha regular da marca (uhuuuuul!!!). As fotos da linha regular não são minhas, e sim da Karla Sugar (blogueira americana), e os créditos estão nas próprias imagens. Eu tenho batons da marca, mas não tantos como ela, obvio! rsss.

Vamos lá! Se você olhar abaixo de um batom da MAC, verá o nome da cor e acima, em letras bem menores, o acabamento. Vejam a foto abaixo:

 

mac. acabamentos dos batons

 

TIPOS DE ACABAMENTO:

 

 

Lustre: acabamento semi-brilhoso e com aspecto molhado, como um gloss, sem aquela sensação grudenta. Esse acabamento deixa os lábios macios e hidratados e, claro, não possuem uma longa duração.

 

maclustrelipstick1

 

maclustrelipstick2

 

 

maclustrelipstick1

 

Glaze: pouca cor, acabamento translúcido e bastante brilhoso. Se parece com o acabamento lustre, porém não tem tanto esse aspecto molhado. Duração boa nos lábios.

 

macglazelipstick

Frost: cor e brilho, normalmente cintilante. Duração boa nos lábios.

 

macfrostlipstick2

 

macfrostlipstick1

 

macfrostlipstick3

 

macfrostlipstick4

Amplified créme: textura muito cremosa, com cor forte e pouco brilho. Duração boa nos lábios.

 

macamplifiedcreme2 - Copia

 

macamplifiedcreme1

Cremesheen: textura cremosa, cor forte e brilho sutil. Duração boa nos lábios.

 

maccremesheen1

 

maccremesheen2

Satin: cor intensa e acabamento semi-opaco, condiciona os lábios e adiciona muita cor. É o acabamento perfeito para quem quer um batom com pouco brilho e cor intensa, sem aquele acabamento seco dos batons matte. A duração deste acabamento é ótima.

 

macsatinlipstick1

 

macsatinlipsticks2

Matte: Cor intensa, aparência opaca e longa duração. É um acabamento um pouco chato de aplicar. Recomendo que você deixe seus lábios bem hidratados e esfoliados antes de usar.

 

macmattelipsticks1

 

macmattelipsticks2

 

Retro Matte: Cor intensa, totalmente opaco e longa duração. A diferença entre essa versão e a matte é que está é um pouco mais seca. Mesma recomendação quanto a hidratação e esfoliação dos lábios. Esta linha é relativamente nova e tem algumas das cores mais concorridas da marca e que são mais difíceis de encontrar nas lojas.

 

OBSERVAÇÃO: A MAC faz lançamentos de cores constantemente, então postei fotos apenas da linha regular. Com o tempo, mostro todas as novidades que surgirem pra vocês.

 

A marca ainda conta com uma versão de batom em lápis com o mesmo preço da versão padrão (R$66,00 cada) e outra que promete longa duração nos lábios chamada ‘’pro longwear lip creme’’. Mas eu nunca testei essa versão para opinar. Ela possue uma embalagem diferenciada e um valor ainda mais alto: R$79,00.  Como disse no início do post, são batons caros, na minha opinião. Mas se você pode gastar ou vai fazer uma viagem internacional ou, até mesmo,  tem alguém que possa trazê-lo de fora do país pra você, pode ser uma ótima opção! Lá fora o preço melhora e muito!

 

Eu gosto muito do acabamento satin e dos mattes. E você, qual o seu acabamento preferido?

 

Espero que este post tenha te ajudado e tirado todas as suas dúvidas!

 

Não esqueça de deixar o seu comentário e sugerir temas para os próximos posts.

 

Beijos!

Anúncios

4 comentários em “Batons MAC – Swatches das Cores e Acabamentos!

  1. Amei o post! Não entendia nada dessas diferenças… ficou bem mais fácil, agora! E acho que minha textura preferida é o Satin. Vou comprar um, tô doida por um batom da MAC… tenho alguns produtos da marca e acho que vale o investimento! Depois conto se gostei! Beijo!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s