Máscaras de Cílios – Como escolher?

Se tem algo que dá um toque especial à qualquer maquiagem é uma máscara de cílios, ou rímel, se você preferir. Este é com certeza um dos produtos de maquiagem preferidos pelas mulheres!

Essa preocupação com os cílios é antiga viu. Existem relatos de que até a Cleópatra usava uma mistura de óleos animais e pós diversos para deixar os seus cílios maiores e mais escuros, sabiam?

O grande criador do produto que tanto gostamos foi o francês Eugene Rimmel, que em 1917 teve a brilhante ideia de criar um produto para os cílios a partir de vaselina e pó de carvão! Até que em 1960, a empresa Maybelline lançou um rímel em embalagem individual, como a que conhecemos hoje, e com a versão também à prova d’água.

Cílios volumosos, alongados, curvados. São tantos desejos de cada uma das mulheres, que existem diversas opções no mercado para nos atender. Mas vocês têm dificuldade para escolher? Tem dúvidas?

Fiz um resumão para ajuda-las na escolha:

 

rimel. todos

 

CORES

 

Preto: perfeito para todas as ocasiões. Escurece os fios e levanta o olhar.

 

Marrom: deixa os cílios com um efeito mais natural. Ideal para pessoas de pele clara ou que querem cílios bonitos, porém mais discretos.

 

Incolor: este tipo de máscara também pode ser utilizado por quem tem cílios naturalmente volumosos ou quer apenas um efeito bem natural. Além de claro, nos ajudar a alinhar os fios da sobrancelha.

 

Coloridos: são ótimos para dar um ar moderno e divertido ao olhar. Você já testou? Esse azul da Mary Kay é lindo!

 

rimel. colorido
Máscara Lash Love – Mary Kay

 

TIPOS DE CERDAS

 

E agora? Como tantas opções fica difícil as vezes entender a diferença de cada uma delas! Para te ajudar, separei os tipos de cerdas por funções, assim você pode pensar em qual a sua necessidade e o qual o resultado que você almeja.

 

– Pentear os fios: Escolha cerdas no formato de hélices. Ótimo para aqueles fios muito bagunçados.

 

rimel. pentear
Máscara Great Lash – Maybelline

 

– Curvar os cílios: Escolha cerdas arqueadas. Esse formato diferenciado te ajuda a alcançar a curvatura de cílios desejada.

 

rimel. encurvar
Máscara The Falsies Volum Express – Maybelline e Máscara Hypnôse Drama – Lancôme

 

– Alongar os cílios: Escolha por aplicadores finos e de cerdas espirais. Assim, alcançam todos os fios com mais facilidade e garantem uma aparência alongada.

 

rimel. alongar
Máscara Volume Glamour MAX Definition – Bourjois Paris e Máscara Lash Love – Mary Kay

 

– Aumentar o volume: Escolha opções com aplicadores grandes e com muitas cerdas. Passe também lápis de olho na linha d’agua superior para dar impressão de que vocês possuem mais cílios. Façam o teste num dos olhos e verão a diferença!

 

rimel. volume
Máscara The Colossal Volum Express – Maybelline e Máscara para Volume – Quem disse Berenice?

 

– Para um olhar mais dramático: Escolha fórmulas mais espessas para engrossar os cílios. Ideal para eventos noturnos. Essa máscara da Lancôme é bem consistente sabe? Com 1 camada os cílios ficam super volumosos e curvados.

A dica que dei no item acima é a mesma neste caso. Para o olhar ficar bem dramático, não economize no lápis preto tanto na linha d’água inferior, como na superior.

 

rimel. engrossar
Máscara Hypnôse Drama – Lancôme

 

MODO DE APLICAÇÃO:

 

– Passe quantas camadas desejar do produto. Mas não se esqueça de aplica-lo por todo o fio.

– Você pode alternar tipos de máscaras diferentes durante a aplicação, por exemplo: uma camada de máscara para volume e uma camada de máscara para alongar os fios.

– EVITE aquela mania de ficar colocando e retirando o aplicador da embalagem várias vezes antes do uso! Esta prática favorece a entrada de ar no interior da embalagem, favorecendo o seu ressecamento e reduzindo a validade do produto.

 

DICAS:

– Independente do modelo escolhido, se quiser um efeito mais intenso, use curvex!

– Prefira máscaras de secagem rápida para evitar que, ao longo da secagem, os cílios voltem a sua posição original.

 

OBSERVAÇÃO: As máscaras não possuem apenas uma função. Você obter um volume muito bom mesmo com uma máscara de alongar. Da mesma forma, uma máscara para volume pode te ajudar em outro aspecto. Essa divisão de funções é apenas para facilitar a escolha de acordo com o resultado que você deseja!

 

Qual sua máscara preferida??? Comenta aí!

 

Beijos!

Anúncios

4 comentários em “Máscaras de Cílios – Como escolher?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s