Delineador – Tipos e como escolher

O meu último post foi um passo a passo do famoso delineado gatinho. Por isso, achei que tinha tudo a ver que o post seguinte fosse justamente sobre tipos de delineadores.

 

delineador tipos

 

Existem alguns tipos de delineadores no mercado, sendo estes: líquido, em caneta e em gel. Não vou dizer qual o melhor ou pior, mas vou explicar a diferença de cada tipo e os pontos ‘’positivos e negativos’’ de cada um. Assim, você consegue avaliar qual pode ser melhor pra você.

 

– Delineador líquido: é com certeza o mais fácil de encontrar, pois praticamente todas as marcas apresentam uma opção dele. Ele pode variar bastante na forma de apresentação, como podem ver na foto abaixo, e definitivamente, não é o que EU recomendo para quem está começando. Mas, mesmo sem experiência, você pode arriscar com um destes se levar algumas dicas em consideração na hora de comprar.

 

delineador liquido

 

DICAS:

Quando estiver escolhendo um deste modelo, repare bem na grossura da ponta e verifique se ela é firme ou não. Isso faz toda a diferença!

– Se você gosta de delineado discreto, prefira os que possuem a ponta mais fina. Lembre-se também que, caso você erre, quanto mais fina for a ponta, menor o estrago que você terá de corrigir.

– Quanto mais firme for a ponta, menor o risco de falhar, já que ela te dará maior precisão nos movimentos.

– Não esqueça: ele é líquido! Sendo assim, após aplica-lo você precisa esperar um pouco e tomar cuidado para não borra-lo enquanto seca.

 

– Delineador em caneta: pra mim, este é o modelo mais fácil de ser usado e indicado pra quem realmente está começando! Justamente pelo seu formato, com o qual já estamos acostumadas, rapidamente sabemos como segurá-lo e começar o traçado.

Existem opções com a ponta fina e já com a ponta mais espessa para quem prefere um traço mais grosso e quer praticidade. Leve em consideração as mesmas dicas sobre os delineadores líquidos.

 

delineador em caneta

 

A única coisa que me incomoda nesse tipo de delineador é que eu sempre acho que eles não têm a pigmentação tão boa quanto os outros modelos. Por isso, quando for comprar o seu, teste no dorso de sua mão para ter certeza de que ele tem uma boa pigmentação ok? Esses que eu mostrei na foto são muito bons, na minha opinião.

 

– Delineador em gel: eu gosto muito desse modelo! Ele é denso, firme, tem boa pigmentação e dá muito mais segurança na hora de fazer o traçado, já que você é obrigada a fazer o delineado aos poucos. PORÉM, ele tem vários pontos que você deve avaliar na hora de comprar:

 

1 – Ele não pode ser muito seco, porque você precisa que ele deslize com facilidade na sua pele.

2 – Ele resseca com o tempo! Ou seja, se você não o usar com muita frequência dificilmente vai conseguir usá-lo até o final. E digo mais, levando em consideração o item 1, quanto mais seco ele for no momento da compra, mais rápido ele vai sair de uso. Fique atenta!!!

3 – É bom deixa-lo virado para baixo enquanto faz o delineado e mantê-lo sempre muito bem fechado, justamente para evitar o ressecamento rápido.

4 – Pincel: algumas marcas já o delineador com o pincel incluso. Se você gostar dele, ótimo. Se não, você pode substitui-lo por um pincel bem fininho de delineador, por um pincel chanfrado ou qualquer outro de sua preferência.

 

delineador em gel

 

DICA:

Eu costumo usar um pincel simples e pequeno DE BATOM. Isso mesmo. Gosto de usá-lo porque as cerdas são bem firmes, já que também foram feitas para contorno, e porque o fato de ser pequeno permite que eu fique bem pertinho do espelho! #dicadeamiga

 

Inclusive foi o que eu usei no passo a passo do delineado, lembram? Quem não lembra ou quer ver de novo, é só clicar esse link: http://wp.me/p4N2dd-19

 

Bom, como vocês puderam ver, eu AMO delineadores e tenho todos os tipos! Não tenho um preferido não. Decido qual é o melhor pra mim em cada situação. Mas é obvio que você não precisa ter todos os tipos pra ser feliz, ok? (Espero que meu pai e meu namorado não leiam isso nunca… rsss)

Que fique claro também, que tudo o que eu disse é apenas a opinião de uma louca por maquiagem e que adora testar produtos, não uma verdade absoluta. Por isso, como já disse antes: teste e escolha o que for melhor PRA VOCÊ!

 

Espero muito ter ajudado e tirado algumas dúvidas de vocês!

 

Fiquem a vontade para me escrever, comentar e dar sugestões! Adoro todas!

 

Beijos!

Anúncios

2 comentários em “Delineador – Tipos e como escolher

  1. Eu não,costumo usar delineador, mas você me fez ter vontade. Vou a um casamento em setembro e vou usar. Sou bem clara, cílios quase brancos, sobrancelha bem loira e parei de pintar os cabelos e assumi os brancos…rs! Você não acha que o delineador pode pesar? Será que dourado fica bonito? Bjs

    Curtir

    1. Oi Angela!
      Eu acho que se você fizer um delineado preto com traço fininho e passar rímel preto fica bem bonito sim porque é clássico! Na foto eu deixei o traçado bem grosso pra facilitar a visualização, mas normalmente faço mais fino também. Agora se você usar um delineador dourado eu acho lindo demais também! É bem moderno e foge totalmente do comum! Da pra usar com rímel preto do mesmo jeito.
      Da uma olhada no vestido que você vai usar no dia, testa as 2 opções antes e tira foto pra decidir. Até setembro tem um tempinho bom. O que você acha?
      bjos

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s