DELINEADO SEM FRESCURA – PASSO A PASSO E DICAS

Olá, pessoal!

 

O post de hoje foi feito com muito carinho porque quero ver todas vocês arrasando nas próximas maquiagens!

Meu objetivo é ajudar vocês a ficarem cada vez mais bonitas e ajuda-las com dicas que podem fazer uma diferença enorme no resultado final! E uma delas, quando o assunto é maquiagem, é o delineado! Estou errada???

 

Atire a primeira pedra quem nunca estragou a maquiagem porque errou o delineado ou quem nunca xingou o delineador e o substituiu pelo bom e velho lápis preto! Rss

 

Hoje quero acabar com aquela desculpinha de ‘’não consigo’’. E mostrar como pode ser simples fazer aquele delineado puxadinho que a gente sempre quis!

Para ficar bem fácil, resolvi demonstrar o passo a passo na forma de um fotorial (tutorial em foto). Abaixo da imagem, tem a explicação de cada passo e vocês podem conferi-lo a seguir:

 

delineado. passo a passo

 

 

1) A primeira coisa que faço é observar o formato dos meus olhos e sobrancelhas. O delineado deve seguir as linhas dos meus olhos e, o famoso ‘’puxadinho’’, deve ser feito em diagonal sem ultrapassar o término da sua sobrancelha.

 

2)  Para ficar mais fácil, uso um papel dobrado para visualizar a linha entre o fim do meu olho e a pontinha externa da minha sobrancelha.

Obs: Neste passo você pode usar fixar um microporo na sua pele para facilitar mais ainda! Eu não fiz isso somente porque tenho alergia!

 

3) Faço um traço fino seguindo a linha marcada anteriormente.

 

4) Partindo da ponta superior do traço, faço um traço na diagonal em direção aos meus cílios e preencho o espaço que ficou vazio.

Dica: Imagine que você está fazendo uma espécie de triângulo.

 

5) Faça um traçado rente aos cílios superiores (de ponta a ponta) até encontrar o traçado anterior.

 

6) PRONTO!!!!

 

Viram como é fácil???

 

Observação 1: Eu usei um delineador em gel, mas poderia ser qualquer outro. Repararam no pincel pequeno? É aquele modelo simples DE BATOM bem baratinho que a gente encontra fácil em farmácias e perfumarias sabe? Gosto dele porque as cerdas são finas e firmes e o cabo curto permite que eu fique bem pertinho do espelho! #dicadeamiga

 

Observação 2: Se errou, use um pincel fininho como o chanfrado e corrija com seu corretivo.

 

Dica:  Eu costumo fazer o delineado mais grosso porque meus olhos são grandes e tenho bastante espaço na pálpebra. Se os seus olhos são pequenos ou você tem pouco espaço na pálpebra, faça um delineado mais fino que também ficará lindo. Como disse antes, siga o formato dos seus olhos!

O segredo é um só: Treino. Muito treino. É repetitivo dizer, mas a prática leva a perfeição! Por isso, não desistam! Se errou, conserte e tente mais uma vez! Tem uma festa no fim de semana e tem medo de errar? Treine antes de dormir durante a semana mas não vá a festa sem um belo delineado hein! Rss

O delineado pode ser do jeito que vocês quiserem, existem vários tipos! Esse é o que eu mais gosto de usar em festas ou para sair a noite porque é clássico e deixa qualquer maquiagem mais elegante e o olhar bem marcante do jeito que eu gosto!

Esse delineado é perfeito também para quando você não quiser passar sombra ou estiver com preguiça. Faça o delineado, capriche no lápis de olho na linha d’água, passe rímel e escolha um batom escuro bem bonito. Quero ver quem não vai babar! Rss

 

Espero muito que tenham gostado! E que tenha dado ‘’uma luz’’ para quem sentia dificuldades!

 

Não esqueçam de comentar e dizer se gostaram e o que gostariam de ver aqui no blog!

 

Arrasem, mulherada!!!

 

Beijo!

Anúncios

11 comentários em “DELINEADO SEM FRESCURA – PASSO A PASSO E DICAS

  1. Acho que era a dica que estava precisando! Acho fantástico esse traço na diagonal, mas nunca consegui fazer! Vou tentar e treinar essa técnica! Valeu pela super dica!

    Curtir

  2. Boa dica..nunca consigo fazer esse bendito…o mais difícil é deixar os dois lados iguais. Vou usar a técnica do papel ou fita crepe mesmo..kkkk
    Bjoos e estou sempre acompanhando seus posts!

    Curtir

    1. Oi Bia! Essa técnica é justamente pra nos ajudar a deixar os 2 olhos iguais.. mas além disso, temos que prestar atenção na altura e grossura do traço! Bora treinar muito pra ficarmos craques! rss 😉 😉 😉

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s